Baiano assume presidência nacional do União Jovem do Brasil

Lucas Moreno era presidente da juventude do partido na Bahia

O baiano Lucas Moreno assumiu nesta quarta-feira (1º) a presidência do União Brasil Jovem. A nova executiva da juventude do partido será homologada na próxima reunião nacional da executiva da legenda, que nesta terça-feira (31) lançou a pré-candidatura à presidência da República de Luciano Bivar.

Lucas Moreno era presidente da juventude do União Brasil na Bahia e, entre outras ações, conduziu o projeto Rota da Mudança, cujo objetivo é percorrer o estado para discutir os problemas e buscar soluções, que serão compiladas e entregues ao pré-candidato a governador ACM Neto (União Brasil).

“Nós temos a missão de levar o nome do pré-candidato Luciano Bivar pelos quatro cantos do país. Nos meses de junho, julho e agosto, a meta será um encontro semanal em cada estado para homologar os diretórios estaduais da juventude para dar organicidade e que a gente consiga levar a nossa mensagem de um país mais liberal, com imposto único, para os quatro cantos do Brasil”, afirmou Moreno.

Os integrantes da nova executiva se reuniram nesta quarta com Luciano Bivar, encontro que teve também a participação do tesoureiro do União Brasil na Bahia, Caio César, ex-secretário-geral da Juventude. Bivar destacou a importância da juventude para a construção de um novo modelo para o país.

“Todos nós estamos juntos. O Brasil precisa de cabelos pretos, de gente que entenda agora o que é realmente sair do mundo analógico para o mundo digital. E só com vocês, jovens, é que a gente pode fazer um novo modelo para esse país. Espero que, muito em breve, esse grupo de vocês torne o Brasil bem unido, para a gente defender nossas bandeiras e nossos objetivos comuns”, disse.

A nova executiva da juventude terá ainda Matheus Lira, de Alagoas, como secretário-geral; e Carol Araújo, de Goiás, e Fabiano Pinto, de Minas Gerais, como vice-presidentes. “A gente vai descentralizar essa juventude. Nós hoje temos uma executiva com quatro nomes de estados e regiões diferentes, outros nomes se agregarão a esse processo. É o início de um novo ciclo para a juventude partidária, que sempre foi muito atuante enquanto Juventude Democratas e agora também será como União Jovem do Brasil”, ressaltou.

O ex-presidente da juventude do partido Leonardo Framil ressaltou a transição feita após a fusão entre Democratas e PSL, que originou no União Brasil. “Eu fiquei à frente da Juventude Democratas e, com a fusão, nós organizamos essa parte de transição. Hoje eu estou ocupando outros espaços em Minas Gerais. No meu lugar, representando Minas Gerais, ficou o vereador Fabiano Pinto”, disse.