União Brasil ganha novo senador pelo Maranhão

O União Brasil ganhou um novo representante no Senado Federal. O médico Roberth Bringel assumiu, nesta quarta-feira (6), a vaga do senador Weverton (PDT-MA), que estará de licença pelos próximos quatro meses. Ex-prefeito de Santa Inês, Bringel disse que seu mandato estará pautado na democracia e nos direitos dos cidadãos com foco na implantação de políticas públicas de combate à pobreza e miséria. “Tenho plena consciência da minha responsabilidade e sei da necessidade da implementação de políticas públicas inclusivas para combater as desigualdades e as injustiças”, frisou.

Da tribuna, o novo senador lembrou que o Brasil possui dívidas históricas com sua população e que lutar contra cada uma delas deve ser o compromisso de todo homem público. “Educação e saúde de qualidade, meio ambiente sustentável, habitação, assistência social, lazer, cultura, transporte, segurança. Tudo isso são dívidas históricas a serem resgatadas com investimentos consistentes e permanentes na educação em todos os níveis de ensino para diminuir o analfabetismo e aumentar a capacitação profissional dos nossos jovens”, afirmou o parlamentar pelo Maranhão.

Bringel reforçou ainda seu compromisso em, sempre, defender a democracia, a soberania do voto, o bem-estar social, as eleições livres, entre outros. Ele também ressaltou que ações voltadas ao empreendedorismo, à cidadania e ao municipalismo sempre terão seu apoio. “Tenho o compromisso com a democracia, as eleições livres, a soberania do voto, os direitos dos cidadãos, a liberdade e igualdade, o bem-estar social, a dignidade de pessoas e famílias em que não cabe o preconceito ou discriminação”, frisou.

Médico por formação, o senador garantiu que apoiará proposições que promovam a saúde e o bem-estar da população, como distribuição de água potável e saneamento básico a todo cidadão. “Apoiarei cada proposição que promova e viabilize alimentação suficiente, hábitos saudáveis, moradia decente, água potável, saneamento básico e a coleta e tratamento de resíduos sólidos”.

O parlamentar destacou ainda o importante papel dos profissionais de saúde que estiveram na linha de frente durante o enfrentamento da pandemia da covid-19. “Tivemos a maior tragédia sanitária já vivida em nosso país que provocou erros irreparáveis às famílias brasileiras. E o país tem que recompensar o esforço e competência desses milhares de profissionais de saúde, além de apoiar e fortalecer o Sistema Único de Saúde”, concluiu.