União Brasil lança cartilha com dicas e regras das eleições 2022

Documento traz informações rápidas e descomplicadas sobre pesquisas, registro de candidaturas e arrecadação e gasto de recursos financeiros

Para orientar candidatos, assessores e filiados, o União Brasil, por meio do Instituto Índigo, elaborou uma cartilha com informações sobre as eleições deste ano, incluindo o calendário com todas as datas relevantes e o que é permitido ou proibido durante o processo. O documento de 48 páginas tem como base os regramentos estabelecidos pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Segundo o advogado do União Brasil Nacional, Fabricio Medeiros, o material vai garantir o acesso mais rápido e descomplicado em relação a temas como pesquisas eleitorais, prazos de desincompatibilização, registro de candidaturas, propaganda eleitoral, arrecadação e gasto de recursos financeiros. “É fundamental dominar cada detalhe da legislação para agir sempre com segurança durante e depois da campanha, evitando deslizes que possam gerar consequências como perda do mandato eletivo e inelegibilidade por oito anos”, alerta.

O guia é dividido em tópicos e responde as principais dúvidas que surgem em meio à campanha. Iniciativa que reforça o comprometimento do União Brasil com eleições limpas e transparentes. “Nosso objetivo principal é fortalecer a democracia brasileira. E isso só é alcançado com eleições limpas e por meio de disputas que respeitem as regras do certame”, completa Medeiros.

A cartilha “Eleições 2022” está disponível abaixo:

Cartilha das Eleições 2022