Prefeito de Porto Velho se filia ao União Brasil

Hildon de Lima Chaves está no segundo mandato à frente da Prefeitura da capital rondoniense e era filiado ao PSDB.

O prefeito de Porto Velho (RO), Hildon de Lima Chaves, é o mais novo filiado do União Brasil. Um dia após o segundo turno das eleições, o maior partido do país segue se movimentando para ampliar rol de representantes.

Hildon Chaves, que pertencia ao PSDB, assinou a filiação ao União Brasil nesta segunda-feira (31), em reunião realizada em Porto Velho com a presença do presidente nacional do União Brasil e deputado federal, Luciano Bivar, do vice-presidente nacional do União, Antônio Rueda, e do governador reeleito de Rondônia, Marcos Rocha (União).

Também estiveram presentes os deputados federais Fernando Máximo, Cristiane Lopes, Maurício Carvalho e Mariana Carvalho, além da deputada estadual e primeira dama do Estado, Luana Rocha.

Perfil

Dr. Hildon está em seu segundo mandato à frente da Prefeitura de Porto Velho, capital rondoniense. Ele tem 54 anos e nasceu no Recife.

Hildon é formado em Direito, com especialização em direito público e é empresário e advogado. Ele chegou a Rondônia em 1992 para assumir ao cargo de Promotor de Justiça, após ser aprovado em quarto lugar em um concurso com mais de 600 candidatos.

Agora filiado ao União Brasil, Hildon pediu exoneração do MP-RO em 2013. Em 2016, primeira vez em que disputou a prefeitura de Porto Velho, Hildon foi eleito pelo PSDB com 65,15% dos votos válidos. Em 2020, foi reeleito com 54,45% dos votos válidos.