Fernando Marangoni é convidado para apresentar projetos da Habitação em evento da ONU

Deputado eleito (União Brasil-SP), Fernando Marangoni participa nesta semana de evento realizado pela (Organizações das Nações Unidas) ONU Habitat em Buenos Aires, na Argentina.

O evento acontece de forma híbrida nesta quinta (17) e sexta-feira (18), das 16h às 18h, e terá como tema “A nova agenda urbana”. Especialistas de diversos países vão debater e apresentar modelos públicos, privados e comunitários de produção e boas práticas habitacionais.

Marangoni, que também foi secretário executivo de Habitação do Estado de São Paulo, irá falar na quinta (17), sobre dois grandes projetos implantados no estado: a PPP (Parceria Público Privada) da Habitação — primeiro modelo social já visto no Brasil e em toda América Latina, e o programa qual foi o idealizador, o Viver Melhor, que consiste na revitalização habitacional e já atingiu mais de 17 mil famílias em todo estado.

“Novamente fomos convidados para falar de grandes projetos que implantamos aqui no estado (São Paulo) e que já tornaram vitrines para outros países. A PPP é um projeto que tive a honra de ser gestor e que trabalha com a requalificação urbana, que traz as pessoas de volta para morarem no Cento Expandido. Já o Viver Melhor, transforma vidas pela reforma da casa, pela dignidade habitacional. Por isso, me sinto feliz e lisongeado por levar esses programas, novamente, para fora do país”, disse.

Na sexta (18), último dia do evento, acontece o “tour virtual”, que irá mostrar a realidade e mudanças provocadas pelos programas apresentados.