Senador Rodrigo Cunha participa de encontro do Parlasul, no Uruguai

Membro titular e representante na Comissão de Educação, Cunha esteve acompanhado do deputado federal Rodrigo de Castro, também do União Brasil

O senador Rodrigo Cunha (AL) participou da reunião do Parlamento do Mercosul em Montevidéu, no último dia 11, acompanhado do deputado federal Rodrigo de Castro (MG). Membro titular, Cunha é também representante brasileiro na Comissão de Educação no Parlasul. Em vídeo publicado nas redes sociais, explicou a importância do Brasil ser voz ativa no organismo que representa os interesses dos cidadãos dos países da região.

“Aqui discutimos legislações que interferem diretamente em todos os países do bloco, como assuntos relacionados à economia. É um espaço comum para que sejam discutidas as questões das diversidades regionais”, resumiu.

O parlamento internacional foi criado em 2006 e é integrado por representantes dos países do Mercosul: Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Venezuela e Bolívia. “Além de fortalecer e aprofundar a integração regional, o Parlasul é um instrumento que contribui para a democracia, a participação, a transparência e a legitimidade social, ou seja, a integração de todos os países em busca de desenvolvimento para todos”, completou Rodrigo Cunha.

Entre os assuntos discutidos nos encontros do órgão legislativo, estão economia, educação, cultura, esportes, tecnologia, trabalho, desenvolvimento sustentável, segurança, energia e direitos humanos.