Segurança pública: Goiás reduz número de assassinatos em 9% de janeiro a setembro

O Governo de Goiás reduziu o número de assassinatos em 9% entre janeiro a setembro de 2022, comparado com o mesmo período de 2021. Comandado pelo governador Ronaldo Caiado (União Brasil), o estado alcançou um resultado três vezes maior do que a média nacional (3%). Os dados foram divulgados pelo Monitor da Violência, do portal G1, na última sexta-feira (02).

“Esta é uma amostra de que nosso Estado é cada vez mais seguro para seus cidadãos. Aqui, bandido não se cria”, ressaltou Caiado que, desde o início de sua gestão, tem adotado uma política de tolerância zero com a criminalidade.

O desempenho estadual também se sobrepõe à média do Centro-Oeste, que teve queda de apenas 1% no período estudado. Em relação à taxa de mortes violentas por 100 mil habitantes, Goiás aparece apenas na 22ª posição entre as 27 unidades da federação, com índice de 12,4.

“Segurança pública é minha meta todos os dias. Investimos em nossas forças policiais e estamos dando bom exemplo ao Brasil”, enfatizou o governador.

 

• Com informações da Secretaria de Comunicação do Estado de Goiás