Daniela do Waguinho vai assumir o Ministério do Turismo

A deputada federal Daniela do Waguinho (União Brasil-RJ) vai assumir, a partir de 2023, o Ministério do Turismo. O anúncio do nome da parlamentar para conduzir os trabalhos administrados pela pasta foi realizado na tarde desta quinta-feira (29) em evento oficial do governo eleito.

Como ministra do Turismo, Daniela do Waguinho destaca a necessidade de reduzir as desigualdades sociais e econômicas, e de promover a inclusão social com maior oferta de trabalho e distribuição de renda. “Precisamos selar o reconhecimento da importância do turismo para o desenvolvimento do país”, destacou a futura ministra.

Daniela do Waguinho foi a deputada federal eleita mais votada do estado do Rio de Janeiro em 2022. Com mais de 213 mil votos, a parlamentar vai exercer a partir de 2023 o seu segundo mandato no Congresso Nacional. Já exerceu o cargo de secretária de Assistência Social e Cidadania de Belford Roxo (2017-2018).

Com o intuito de seguir conduzindo o trabalho partidário pelo caminho de maior coerência com a história da legenda, o União Brasil seguirá com independência no Congresso Nacional. Dessa forma, poderá apreciar os projetos e as propostas de alterações na lei de forma isenta, pensando e agindo, sempre, pela construção de um Brasil melhor.