Juscelino Filho será o novo Ministro das Comunicações

O deputado federal Juscelino Filho (MA) será o próximo ministro das Comunicações. Durante cerimônia oficial da equipe do governo eleito na manhã desta quinta-feira (29), o parlamentar do União Brasil foi anunciado como o responsável pelo trabalho que será realizado na pasta a partir de 2023.

Recebo com enorme honra a missão de ser ministro das Comunicações do governo do presidente Lula. Tenho consciência da importância deste desafio e, com otimismo e esperança no futuro, reitero minha disposição e meu compromisso com o Brasil”, ressaltou o deputado em publicação feita nas redes sociais.

Juscelino Filho é médico e foi eleito deputado federal pela primeira vez em 2014. No cargo, assumiu a presidência da Comissão de Seguridade Social e Família, da Comissão Especial de Inovação Tecnológica de Saúde, do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar e da Subcomissão Permanente de Previdência Social. Em 2022, foi reeleito pela terceira vez para a Câmara dos Deputados com mais de 142 mil votos.

Com o intuito de seguir conduzindo o trabalho partidário pelo caminho de maior coerência com a história da legenda, o União Brasil seguirá com independência no Congresso Nacional. Dessa forma, poderá apreciar os projetos e as propostas de alterações na lei de forma isenta, pensando e agindo, sempre, por um Brasil melhor.