Wilson Lima defende diálogo como base da gestão no Amazonas

O Governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), tomou posse neste domingo (1º). De acordo com o gestor estadual, reeleito em 2022, o novo mandato será pautado pelo diálogo e por muito trabalho.

Em publicação feita em seu perfil oficial após a cerimônia de posse, Wilson Lima enfatizou que seguirá trabalhando muito para entregar à população do Amazonas uma gestão eficiente e de qualidade.

“Sou grato ao Amazonas, a esse povo que, mais uma vez, deposita a confiança de conduzir os destinos deste estado. Reforço meu compromisso de continuar entregando o meu melhor. Ainda temos muito a fazer. Vamos em frente!”, destacou.

Wilson Lima disse que pretende criar soluções estratégicas para, em quatro anos, ter “um Estado com índices e indicadores melhores” que os atuais, com geração de empregos e a ampliação de programas sociais.

Em entrevista ao portal G1, o governador do Amazonas afirmou que pretende ampliar a oferta de postos de trabalho a partir da proteção da Zona Franca de Manaus, além de fomentar matrizes econômicas importantes para o Estado, como o gás natural, o potássio, o turismo e a bioeconomia.

“A gente vai focar no social e na geração de emprego. No social, o Auxílio Estadual Permanente que vamos ampliar para mais 50 mil famílias e os nossos restaurantes populares do ‘Prato Cheio’. Na geração de emprego, vamos priorizar a proteção da Zona Franca de Manaus e no fomento de matrizes econômicas, como o gás natural, o potássio, o turismo e a bioeconomia”, explicou ao portal de notícias.

Nas eleições de 2022, o Governador Wilson Lima se tornou o candidato mais votado de toda a história do Amazonas. Com 1.039.192 de votos, conseguiu quebrar o próprio recorde, conquistado em 2018.

 

| Foto: Reprodução Instagram