Segurança pública: Governo de MT entrega R$ 18 mi em armas e equipamentos para Polícia Militar

O governador Mauro Mendes (União Brasil) entregou, nesta terça-feira (03), mais de R$ 18 milhões em armas, viaturas e equipamentos para reforçar a Polícia Militar de Mato Grosso.

Entre os armamentos entregues estão 351 fuzis Taurus de calibre 300 BLK e 326 espingardas Benelli calibre 12, para fortalecer as unidades especializadas da instituição. O governador também entregou 35 caminhonetes L200 4×4 e 127 motocicletas Honda XRE 300.

“Finalmente conseguimos equipar 100% das nossas forças da Polícia Militar com a melhor pistola do mundo. Todas estão numa situação muito melhor do que estávamos há quatro anos atrás”, pontuou o governador Mauro Mendes na cerimônia. “Com todos esses equipamentos nós vamos ter, seguramente, se não a mais, uma das três polícias mais bem equipadas de todo o país”, acrescentou.

Também foram disponibilizados equipamentos de tecnologia não-letal, sendo 1,7 mil granadas lacrimogêneas e 37,9 mil munições de impacto controlado. Além de equipamentos de proteção individual para os policiais militares.

Os equipamentos foram adquiridos por meio do programa Mais MT e também por emendas parlamentares. Todo o montante será utilizado para ampliar as ações de prevenção e repressão à violência, e a modernização dos serviços na área da Segurança Pública.

| Foto: Marcos Vergueiro/Secom-MT
| Com informações do Governo de Mato Grosso e da TV Paiaguás