Candidato à reeleição para a prefeitura de Salvador, Bruno Reis (União) definiu como missão manter a cidade no caminho do progresso, melhorando ainda mais a inclusão social e a sustentabilidade ambiental.
“Salvador pensa grande. Nossa população, agora mais exigente, sabe que é possível ter uma administração de excelência. Nosso plano de governo reflete esse novo tempo, trazendo projetos ainda mais audaciosos do que os já entregues”, ressalta.
Uma das propostas é expandir o programa “Treinar para Empregar”, com a meta de qualificar 100 mil pessoas nos próximos quatro anos. Segundo o plano de governo de Reis, a iniciativa será ampliada com a criação dos chamados Centros Treinar para Empregar (CTE), que oferecerão salas de qualificação e negócios nos bairros. O objetivo é democratizar o acesso ao desenvolvimento profissional e ao empreendedorismo.
As medidas abrangem também saúde, condições dignas de moradia, educação e qualificação profissional. O programa “Vida Nova”, por exemplo, será aprimorado para combater a extrema pobreza, baseado em um diagnóstico social detalhado. Dessa forma, até 2028, a ideia é prevenir a violência e criar novos serviços assistenciais para famílias em situação de rua e risco social.
Para Bruno Reis, o enfrentamento às mudanças climáticas em Salvador é outra prioridade. Com o projeto “Corredores Verdes”, quer criar corredores de vegetação ao longo de avenidas e ruas, o que pode contribuir para melhorar o conforto térmico e a qualidade do ar e reduzir enchentes.
Na mesma linha, há um projeto ambicioso que envolve saneamento, drenagem, recuperação de nascentes e áreas verdes da Bacia do Rio Camarajipe.
Foto: Divulgação/Facebook Bruno Reis