Compliance

Compliance

Um partido político que adota um programa de integridade e compliance se insere no que há de mais moderno nas regras de governança internacionais.

A cobrança por mais transparência, presente na sociedade atual, afeta diretamente as agremiações partidárias. Primeiro porque a fonte de financiamento das mesmas é o dinheiro público, seja por meio do Fundo Eleitoral seja por meio do Fundo Partidário. Trata-se de respeito aos recursos vindos dos cidadãos.

Segundo porque, pelos princípios da democracia representativa, os partidos políticos são os representantes do povo na administração, por meio do voto direto para os diversos cargos eletivos da máquina pública. Trata-se de uma deferência aos eleitores brasileiros.

Assumindo o papel de um dos protagonistas do debate público nacional, O UNIÃO BRASIL orgulha-se de adotar, oficialmente, um programa de compliance interno. Com canais específicos para realização de denúncias e o compromisso de apuração de irregularidades para tornar o processo político o mais ético possível.

O UNIÃO BRASIL entende ser este um dos anseios da população. E ser esta uma das premissas para tornar o Brasil mais respeitado nos fóruns de debate mundiais. Sendo assim, cumprimos nosso papel de vanguarda de colaborar na construção de uma nação mais justa e soberana.