Bruno Cunha Lima foi reeleito prefeito de Campina Grande (PB) no último domingo (27), em segundo turno, com 136.191 votos, o equivalente a 57,94%. Ele agradeceu o apoio recebido nas urnas e garantiu que dará continuidade ao progresso da cidade.
“Essa é a vitória do trabalho, da união, da honestidade. É a vitória de uma cidade que acredita e sabe que pode avançar ainda mais”, afirmou.
Na próxima gestão, Bruno Cunha Lima continuará priorizando áreas como saúde, educação, desenvolvimento urbano e segurança.
Ele planeja criar o Corujão da Saúde, com atendimento até às 23h para garantir mais acesso e cuidado a quem precisa. Também propõe ampliar a informatização do Sistema de Saúde Municipal para facilitar o agendamentos de exames e consultas.
Na área da educação, a meta é ampliar de 18 para 40 o número de escolas em tempo integral, assim como aumentar o acesso às creches, com a oferta de mais 5 mil vagas.
Para estimular um novo ciclo de crescimento da cidade, Cunha Lima pretende atrair novos investimentos e parcerias público-privadas que gerem oportunidades no mercado de trabalho.
Outra bandeira de sua gestão será o incentivo ao empreendedorismo nos bairros com maiores índices de vulnerabilidade social, com foco para inovação e inclusão digital.
Entre as medidas voltadas para a mobilidade urbana, o prefeito reeleito quer tornar o sistema de transporte público mais eficiente, com linhas mais diretas, melhor cobertura espacial, integração facilitada e maior frequência de viagens.
Na segurança, a ideia é implantar sistema de monitoramento por câmeras de segurança em unidades escolares e de saúde do município.
PERFIL
Bruno Cunha Lima, de 33 anos, iniciou a trajetória política como vereador de Campina Grande em 2012. Dois anos depois, foi eleito deputado estadual. Em 2020, tornou-se prefeito da Rainha da Borborema.
Foto: Reprodução/Facebook Bruno Cunha Lima