O prefeito de Betim (MG), Heron Guimarães (União), lançou o plano estratégico “Betim 90”, estruturado em três etapas para ser concluído até 2028, ano em que termina seu mandato e a cidade celebra 90 anos.
De acordo com Heron, a iniciativa visa direcionar as ações da gestão municipal para resultados concretos para a população, com transparência e eficiência.
“A curto prazo, que são os 100 primeiros dias, faremos ajustes e arrumação. A médio prazo, em 2025, vamos preparar a cidade e realizar as licitações, como as duas grandes de transporte público e limpeza urbana. A longo prazo, temos o PPA (Plano Plurianual), que é uma obrigação prevista por lei e que vamos colocar em prática.”, detalhou.
Na semana passada, 19 novos decretos foram publicados com o objetivo de agilizar a tomada de decisões, reduzir a burocracia e prevenir desperdícios.
“Essas medidas de organização para os 100 primeiros dias têm o objetivo de criar grupos de fiscalização e de desenvolvimento de ações e tomada de decisões para garantir celeridade, transparência, eficiência, controle e resultados rápidos para a gestão municipal. Tem ainda o objetivo de evitar o desperdício e combater brechas e atos que não correspondam à probidade administrativa”, ressaltou.
O acompanhamento do plano será realizado por meio de comissões especiais e reuniões periódicas, com monitoramento baseado em métricas de desempenho e indicadores alinhados às diretrizes definidas pela gestão.
Foto: Reprodução / Instagram Heron Guimarães