Porto Nacional (TO), sob gestão de Ronivon Maciel (União), deu um passo importante no fortalecimento das políticas públicas para mulheres com a criação da Ouvidoria da Mulher. O novo canal oferece atendimento humanizado e sigiloso para vítimas de violência ou violações de direitos, funcionando como porta de entrada para denúncias, acolhimento e encaminhamentos.
Instalada na sede da Secretaria da Mulher, a ouvidoria funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. O atendimento pode ser feito de forma anônima e também pelo WhatsApp, no número (63) 99200-1450, garantindo praticidade e acessibilidade.
Segundo a secretária da Mulher e Desenvolvimento Humano, Thayse Ribeiro, “a efetivação da Ouvidoria da Mulher demonstra grande compromisso da gestão, evidenciando a aplicação das políticas públicas com seriedade e humanização”.
Sob responsabilidade da ouvidora Leila Martins Soares, o serviço se consolida como instrumento essencial para acolhimento, acompanhamento e encaminhamento de denúncias, assegurando que as mulheres tenham seus direitos garantidos e suas vozes ouvidas.
*Foto: Divulgação
*Fonte: Ascom / Prefeitura de Porto Nacional