A rede estadual de Goiás alcançou o melhor desempenho do país no ensino médio, segundo os dados de 2023 do Ideb, índice que mede a qualidade da educação básica brasileira.
A nota foi a maior média já registrada na série histórica: 4,8. Goiás também se destacou como um dos três únicos estados a atingir a meta do Ideb nos anos finais do ensino fundamental, ao lado de Pernambuco e Piauí, com média de 5,5.
O governador Ronaldo Caiado atribuiu o resultado à capacidade dos profissionais de educação e aos esforços para garantir a melhoria da aprendizagem dos alunos goianos.
“Com engajamento em modo contínuo, a rede estadual de educação trabalhou o tempo todo, com pique de chegar ao pódio e ganhamos a medalha de ouro: Goiás tem a melhor educação do Brasil”, comemorou Caiado.
Elaborado a cada dois anos, o Ideb é calculado com base na taxa de aprovação das escolas e nas médias de desempenho dos alunos em uma avaliação de matemática e português, conhecida como Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).
Foto: Romullo Carvalho/Flickr Ronaldo Caiado