Com a presença de Fernanda Pessoa, Câmara homenageia os 30 anos do Instituto Ayrton Senna

A Câmara dos Deputados realizou nesta terça-feira (12) uma sessão solene em homenagem aos 30 anos da criação do Instituto Ayrton Senna. O evento foi proposto e prestigiado pela deputada federal Fernanda Pessoa.

Segundo a parlamentar, o Instituto construiu um legado significativo no combate à desigualdade educacional e na promoção de oportunidades para milhões de crianças e jovens brasileiros.

“A missão do Instituto é clara: melhorar a educação pública para garantir que os estudantes desenvolvam o máximo de seu potencial.”, afirmou.

Fernanda Pessoa ressaltou que uma das principais estratégias do Instituto é a capacitação de professores e gestores escolares para ampliar metodologias que promovam o desenvolvimento das habilidades essenciais dos alunos com base em pesquisas.

“O Instituto desenvolve práticas pedagógicas e programas que ajudam a fortalecer não só o aprendizado e matérias fundamentais como português e matemática, mas também habilidade socioemocionais como a resiliência, o trabalho em equipe e a responsabilidade”, afirmou.

O vice-presidente do instituto, Ewerton Fulini, relembrou que Ayrton Senna considerava a educação essencial para transformar vidas e tornar o Brasil uma nação mais equitativa.

“Ele sonhava com um Brasil onde as crianças e os jovens tivessem mais oportunidades de aprender e de ter mais esperança. Desse sonho nasceu o Instituto Ayrton Senna”, disse.

Fulini destacou que, ao longo de três décadas, foram realizados mais de 36 milhões de atendimentos a crianças e jovens em mais de 3 mil cidades brasileiras.

“Firmamos parcerias com redes de ensino de Norte a Sul, potencializando o trabalho da Secretaria de Educação e fortalecendo a gestão educacional de municípios”, explicou.

O vice-presidente também pontuou que o Instituto colaborou com grandes avanços na educação brasileira, como a universalização de vagas na educação básica, a criação da Base Nacional Comum Curricular e a implementação de indicadores como o Ideb. No entanto, Fulini enfatizou que é necessário fazer ainda mais pelo país.

“Nós continuamos à disposição da educação brasileira para atuar como um agente de transformação, colaborando com todos aqueles que acreditam que o futuro pode ser melhor para todos. E tudo isso passa pela educação.”, concluiu.

Foto: Mario Agra / Câmara dos Deputados

Compartilhe

Ministro Celso Sabino celebra aprovação de acordo sobre vistos entre Brasil e Arábia Saudita

Senado aprova PL de Dr. Zacharias Calil que equipara diabetes tipo 1 a deficiência

Senado aprova parecer de Efraim Filho com novas regras para dívidas fiscais

EXECUTIVO

Prefeitos do União Brasil

Prefeitos do União Brasil participam de programa de imersão em Londres

Bruno Cunha Lima é reeleito prefeito de Campina Grande com 57,94%

Paulinho Freire é eleito prefeito de Natal com mais de 222 mil votos

LEGISLATIVO

LEI PANDORA E JOCA: Alesp aprova projeto de lei de autoria dos deputados estaduais Caio França e Rafael Saraiva, que regulamenta o transporte aéreo de animais no estado de São Paulo

Deputados e senadores do União Brasil recebem prêmio Excelência Parlamentar

Câmara aprova proposta de Pedro Lucas Fernandes que garante às mulheres vítimas de violência prioridade na realização de exame toxicológico

UNIÃO MULHER

Ministro Celso Sabino celebra aprovação de acordo sobre vistos entre Brasil e Arábia Saudita

Após articulação de Dorinha (TO), Senado rejeita mudanças da Câmara e preserva recursos do Fundeb

Juscelino Filho assina acordo com Conafer para fomentar inclusão digital para a agricultura familiar

Wilson Lima anuncia valores do Fundeb com abono de até R$ 13,5 mil para servidores da educação

UNIÃO JOVEM

Jovens Pelo Brasil discute impacto da economia sustentável na melhora da qualidade de vida do povo amazônico

União Jovem realizará eventos pelo Brasil de olho nas eleições municipais

União Jovem apresenta relatório e demandas a parlamentares do partido

DIRETÓRIOS DO PARTIDO

plugins premium WordPress