A Câmara Municipal de Feira de Santana realizou, na noite desta quinta-feira (8), uma sessão solene em homenagem à família Magalhães, um dos pilares da história política da Bahia. Na cerimônia, o ex-prefeito de Salvador e atual vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, recebeu o título de cidadão feirense e foi agraciado com a Comenda Maria Quitéria, a mais alta honraria concedida pelo município.
“O sentimento que trago, além da gratidão, é também da responsabilidade, afinal de contas, depois de receber essa homenagem aumenta ainda mais meu compromisso de lutar por Feira, servir a Feira e de trabalhar pela Bahia sempre tendo uma atenção maior para Feira de Santana”, afirmou.
Neto também recebeu, simbolicamente, o título de cidadão feirense concedido em memória do seu avô, o ex-governador da Bahia Antônio Carlos Magalhães, falecido em 2007. O ex-senador ACM Júnior também foi reconhecido com a cidadania feirense.
A iniciativa para a realização da sessão solene partiu do vereador Lulinha (União), em reconhecimento à família Magalhães pelos serviços prestados ao município.
“Mais do que justo homenagear aqueles que já fizeram, contribuíram, não só com Feira de Santana, mas com a Bahia e com o Brasil”, ressaltou o vereador.