A gestão do prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (União), realiza hoje (22), até as 17h, o primeiro “Dia D da Inclusão”, com atendimentos médicos para 40 crianças com Necessidades Educacionais Especiais (NEE) matriculadas na rede municipal de ensino. A ação ocorre na Coordenadoria Regional de Educação (CRE) Central, no Setor Leste Universitário, e marca a primeira de cinco edições previstas.
Os atendimentos médicos têm duração média de 30 a 40 minutos e foram agendados para crianças em situação de maior necessidade. “Serão atendidas crianças que estão sem tratamento e acompanhamento de saúde e, na ausência desse tratamento, não se desenvolvem no ambiente educacional. Foi realizada uma seleção das crianças que mais necessitam de atendimento”, explica a gerente de Inclusão, Diversidade e Cidadania da SME, Lianna Gusmão.
Durante a ação, a equipe multidisciplinar da Secretaria Municipal de Educação, composta por psicólogos, fonoaudiólogos, psicomotricistas e psicopedagogos, fará o acolhimento e dará orientações às famílias.
A iniciativa integra o Programa Goiânia Mais Humana, que busca fortalecer a inclusão social, ampliar a conscientização sobre os direitos das pessoas com deficiência e promover uma sociedade mais justa e acessível, por meio de ações voltadas a pessoas em situação de vulnerabilidade.
*Fonte: Agência de Notícias da Prefeitura de Goiânia
*Foto: Secretaria Municipal de Educação (SME)