Betim acelera atendimento no Protocolo Geral

A  prefeitura da cidade mineira de Betim dobrou a capacidade de atendimento do Protocolo Geral. O espaço que antes contava com 4 atendentes passou a ter 8, garantindo mais agilidade para a população. A prioridade segue sendo para gestantes, idosos e cadeirantes. Com esta ação, a Procuradoria Geral, responsável pelo setor, se preocupou em receber os requerentes com mais atenção e acolhimento, buscando um ambiente mais aconchegante e climatizado, trazendo mais conforto ao usuário e ao servidor.

Além da reestruturação física, a dinâmica de recepção ao usuário também foi reorganizada. A partir de agora será oferecido o serviço de pré-atendimento, garantindo direcionamento correto das demandas. O Departamento passa a ter setores exclusivos para assuntos referentes à prefeitura, sendo o Serviço de Trâmite Interno (STI), responsável por encaminhar processos dentro da própria prefeitura e o Serviço de Atendimento ao Requerente (SAR), designado a acompanhar os requerimentos e solicitações apresentados pela população de Betim. O Protocolo Geral também dispõe do SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão), que fica encarregado de atender a população por meio de e-mail, whatsapp e correspondência com aviso de recebimento.

Entre as principais demandas estão a solicitação de abertura de processos de cartografia, para o acesso de ligação de luz ou água, isenção de IPTU e desmembramento de lote..

Segundo a assessora do Protocolo Geral, Danielle Rezende Marques, a modernização do espaço foi pensada para organização, agilidade e melhor desempenho do setor. “Nosso objetivo é que cada cidadão se sinta bem acolhido desde o primeiro contato. Por isso, organizamos o espaço com mais conforto, guichês modernos, pré-atendimento com orientação e equipe capacitada para dar todo o suporte necessário. Estamos aqui para ouvir, registrar e encaminhar cada demanda com respeito, agilidade e eficiência”, afirmou Danielle.

Sob a gestão do prefeito Heron Guimarães, a ação reforça o compromisso da prefeitura em modernizar, aproximar e melhorar o atendimento para a população, tendo como foco principal  a qualidade, na valorização do cidadão e na eficiência administrativa.

*Fonte: Prefeitura de Betim

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