Rueda apresenta comprovantes e coloca sigilo bancário à disposição da PGR

Uma nota publicada no fim da tarde desta quinta-feira (18) no portal de notícias UOL, assinada pela jornalista Daniela Lima, registra que o “presidente da federação União Brasil-PP, Antônio Rueda, foi ao Procurador-Geral da República, Paulo Gonet, colocar seus sigilos bancário e fiscal à disposição e apresentar comprovantes de que pagou pelos voos que fez na empresa de táxi aéreo”.

O texto aponta, ainda, que “além da audiência com o PGR, Rueda também solicitou uma conversa com o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Marques”, e que durante a reunião da Executiva “tratou a acusação como absurda e afirmou ter como provar que não há conexão entre ele e a empresa investigada. Rueda apresentou aos pares e ao chefe do Conselho de Ética da legenda os recibos dos valores que desembolsou quando usou a empresa de táxi aéreo e também levantamentos em bases de dados públicos, como as do Tribunal Superior Eleitoral, apontando que a firma suspeita prestou serviços a diversas autoridades, inclusive do governo Lula.”

Pela manhã, o mesmo portal divulgou uma reportagem em que Rueda é apresentado como dono de aviões. A matéria tem uma única fonte. Trata-se de um piloto, filiado ao Psol, que nunca esteve com Rueda e que ouviu a informação da boca de terceiros.

Desembarque

O Globo foi um entre dezenas de veículos que noticiou o apoio da Executiva Nacional ao presidente do partido. Além de publicar na íntegra a nota oficial, destacou o seguinte trecho: “Causa profunda estranheza que essas inverdades venham a público justamente após a determinação de afastamento do filiados. Tal “coincidência” reforça a percepção de uso político da estrutura estatal para desgastar a imagem da nossa principal liderança”.

O jornal, além de lembrar que o partido tem “a terceira maior bancada na Câmara” e fará uma federação com o PP, também tratou da orientação da Executiva para que filiados deixem imediatamente o governo federal. Segundo o veículo, “o União Brasil antecipou o movimento de desembarque do governo e determinou a entrega de cargos de todos os seus filiados em até 24 horas.”

A reportagem explica, ainda, que uma normativa do partido “prevê sanção aos quadros que não pedirem exoneração de seus cargos: haverá abertura de processos disciplinares.”

Compartilhe

EXECUTIVO

Goiânia realiza mais de 140 mil atendimentos a pessoas em situação de rua em 2025

Natal é destaque nacional em eficiência na gestão pública

Roberto Cidade propõe programa para garantir água potável em escolas públicas do Amazonas

LEGISLATIVO

Projeto de Nicoletti restringe pagamento de benefícios sociais a estrangeiros no Brasil

Aprovada proposta de Yandra Moura que garante licença menstrual e reforça direitos das trabalhadoras

Yandra Moura é homenageada com o prêmio “Amigo do Médico” e reforça defesa da valorização da categoria

UNIÃO MULHER

União Brasil Mulher reúne mais de 200 lideranças femininas em Manaus

ACM Neto prestigia Defesa Lilás, em Salvador, promovido por Íris Azi

União Brasil promove evento em Salvador para fortalecer a participação das mulheres na política

Deputada Federal Yandra Moura (UNIÃO-SE)

Yandra Moura celebra conquistas legislativas e recorde de recursos para o turismo em Sergipe

UNIÃO JOVEM

Rueda, ACM Neto e Caiado reforçam protagonismo e engajamento contínuo da juventude na política

Executiva do União Jovem do Brasil DF toma posse, anuncia novo formato e lança programa de fortalecimento

Wilson Lima dá posse à diretoria do União Jovem do Amazonas

Em parceria com União Brasil, Fundação Índigo premia jovens que se destacaram em curso de liderança

DIRETÓRIOS DO PARTIDO