A Prefeitura de Lauro de Freitas (BA), sob gestão de Débora Regis (União), foi representada na solenidade que marcou os 43 anos da fundação do Batalhão de Choque da Polícia Militar da Bahia (PMBA), realizada em Salvador. Na ocasião, a gestão municipal foi homenageada pela cooperação em ações que fortalecem a segurança pública, por meio das iniciativas da Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil e Ordem Pública (SSPLF).
O titular da pasta, Glauber Moraes, esteve no evento onde recebeu a honraria, concedida pelo Tenente-Coronel PM Júlio César Ferreira dos Santos, comandante do Batalhão de Choque, em reconhecimento à contribuição e compromisso da gestão municipal. A ação reforça o elo de integração e trabalho conjunto entre as instituições públicas e o trabalho em prol do interesse coletivo.
O ato reforça a importância da cooperação institucional e da valorização de cidadãos e servidores que se destacam pelo empenho em prol da sociedade. Para o secretário Glauber Moraes, a homenagem foi uma surpresa positiva. “Fui pego de surpresa hoje. A homenagem foi tanto da Polícia Militar pelos serviços prestados, como também do Batalhão de Choque, e é foi um reflexo do trabalho feito na cidade de Lauro de Freitas, na Segurança Pública Municipal, em acordo com a Polícia”, frisou o gestor.
Ainda sobre a honraria, o secretário refletiu que através do trabalho integrado das forças de segurança, a gestão tem alcançado índices positivos contra a criminalidade. “Foram praticamente zero ocorrências em grandes eventos como Mica Lauro, Celebra Lauro e Pedrão. Esse convívio harmonioso entre as forças de segurança pública e a Secretaria Municipal de Segurança Pública geraram esse reconhecimento na cerimônia hoje”, disse Moraes.
O evento contou ainda com a presença do Coronel PM Antônio Carlos Magalhães, Comandante-Geral da Polícia Militar da Bahia, que prestigiou a cerimônia, e do Comandante Coronel PM Taylon Cavalcante. O evento é o reconhecimento público de esforços locais que beneficiam a coletividade e fortalecem o espírito de comunidade.
Foto e texto: Prefeitura de Lauro de Freitas