Prefeitura de Goiânia entrega novos veículos para reforçar frota da Secretaria de Saúde

A prefeitura de Goiânia, sob gestão de Sandro Mabel (União), entregou novos veículos que passam a integrar a frota da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Ao todo, foram disponibilizados 45 carros, sendo 38 veículos de passeio e sete utilitários, que substituem parte da frota antiga da pasta.

Os veículos antigos tinham 15 anos de uso e apresentavam desgaste avançado, falhas recorrentes e alto custo de manutenção e consumo de combustível. A nova frota será utilizada no apoio às redes de atenção à saúde, com transporte de equipes técnicas, gestores e fiscais, além de atividades operacionais do dia a dia.

Entre as finalidades estão a oferta de atenção domiciliar, ações de saúde mental, rotas de lavanderia das unidades, distribuição de vacinas, transporte de documentos e apoio logístico a programas da secretaria.

Durante a entrega, o prefeito destacou o impacto da renovação para o funcionamento da rede. “Esses 45 automóveis visam dar maior atendimento na área da saúde, desde o transporte entre unidades até o reforço de programas como o atendimento domiciliar, levando assistência às pessoas dentro de casa. Daremos mais dignidade para a saúde”, afirmou.

O secretário municipal de Saúde, Luiz Pellizzer, ressaltou que a frota não passava por renovação há mais de uma década. “Desde 2012 não havia renovação da frota. Esses veículos vão permitir retomar programas, inclusive do Ministério da Saúde, que estavam desabilitados por conta da ausência de carros, e que agora vamos conseguir reabilitar e voltaremos a garantir o abastecimento dos programas para a população”, disse.

 

Foto: Alex Malheiros
Texto: Prefeitura de Goiânia

Compartilhe

EXECUTIVO

Belford Roxo (RJ) capacita operadores do Censo Escolar e do Sistema Presença

No Amazonas, resíduo plástico vira casa, fortalece economia sustentável e gera renda e emprego

“Sabor que Educa”, da prefeitura de Goiânia, vai premiar merendeiras e manipuladoras de alimentos

LEGISLATIVO

Na CCJ, União na Câmara vota fechado pela redução da maioridade penal

Brena Dianná toma posse como deputada na assembleia do Amazonas

Deputado federal Henderson Pinto, do Pará, ingressa no União 

UNIÃO MULHER

Delegada Karen Langkamme é a nova presidente do União Mulher no DF

União Brasil Mulher reúne mais de 200 lideranças femininas em Manaus

ACM Neto prestigia Defesa Lilás, em Salvador, promovido por Íris Azi

União Brasil promove evento em Salvador para fortalecer a participação das mulheres na política

UNIÃO JOVEM

Rueda, ACM Neto e Caiado reforçam protagonismo e engajamento contínuo da juventude na política

Executiva do União Jovem do Brasil DF toma posse, anuncia novo formato e lança programa de fortalecimento

Wilson Lima dá posse à diretoria do União Jovem do Amazonas

Em parceria com União Brasil, Fundação Índigo premia jovens que se destacaram em curso de liderança

DIRETÓRIOS DO PARTIDO