Programa Lauro Fila Zero beneficia moradores com mais de 5 mil procedimentos realizados em 4 dias

Após o feriado do Dia do Trabalhador, a gestão da prefeita Débora Régis (União) retomou na última segunda-feira, as atividades do Programa Lauro Fila Zero. A iniciativa já contabiliza mais de 5 mil procedimentos realizados em apenas quatro dias de execução, com atendimentos diários que incluem exames laboratoriais, raio-X, mamografia, consultas em ortopedia, urologia e cardiologia, além de procedimentos como MAPA, Holter e Doppler de vasos, entre outros.

Com o objetivo de eliminar a fila de espera por serviços ambulatoriais, o programa, em sua primeira fase, atende exclusivamente moradores do bairro de Itinga que realizaram cadastro prévio nas oito Unidades de Saúde da Família (USFs) da localidade. Após 30 dias, a ação será expandida para outras regiões da cidade, assegurando que toda a população seja contemplada. 

Além dos atendimentos realizados no local, o programa também contempla o agendamento de exames de alta complexidade, como colonoscopia, ressonância magnética e tomografia. Um estande exclusivo da central de regulação está disponível para esse fim, garantindo que os usuários saiam com data e horário definidos.

“O Lauro Fila Zero é uma das ações que refletem nosso compromisso neste início de gestão. Estamos atuando com responsabilidade e celeridade para oferecer o cuidado que nossa população merece, promovendo uma saúde mais acessível e eficiente”, destacou a prefeita Débora Régis.

A iniciativa representa um avanço importante no fortalecimento da rede municipal de saúde, ampliando o acesso aos serviços e promovendo mais qualidade de vida à população.

Compartilhe

EXECUTIVO

Programa Melhor em Casa, de Ilhéus, é destaque estadual em encontro de Atenção Domiciliar em Salvador

Com mais de R$ 280 mi aplicados, Governo do Amazonas fortalece agricultores 

Prefeitura de Betim (MG) celebra a força do cuidado na Semana da Enfermagem

LEGISLATIVO

Brena Dianná toma posse como deputada na assembleia do Amazonas

Deputado federal Henderson Pinto, do Pará, ingressa no União 

Emenda de Pedro Lucas fortalece o programa Gás do Povo e garante que o benefício chegue a quem mais precisa

UNIÃO MULHER

União Brasil Mulher reúne mais de 200 lideranças femininas em Manaus

ACM Neto prestigia Defesa Lilás, em Salvador, promovido por Íris Azi

União Brasil promove evento em Salvador para fortalecer a participação das mulheres na política

Deputada Federal Yandra Moura (UNIÃO-SE)

Yandra Moura celebra conquistas legislativas e recorde de recursos para o turismo em Sergipe

UNIÃO JOVEM

Rueda, ACM Neto e Caiado reforçam protagonismo e engajamento contínuo da juventude na política

Executiva do União Jovem do Brasil DF toma posse, anuncia novo formato e lança programa de fortalecimento

Wilson Lima dá posse à diretoria do União Jovem do Amazonas

Em parceria com União Brasil, Fundação Índigo premia jovens que se destacaram em curso de liderança

DIRETÓRIOS DO PARTIDO