Ampliação do efetivo de policiais, maior integração e cooperação entre as forças de segurança e transformação da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Goiânia em Delegacia Estadual de Combate à Violência Contra a Mulher. Essas foram algumas das medidas anunciadas durante apresentação realizada pelo governador Ronaldo Caiado (União Brasil), no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia.
“Tenho buscado resultados. É fundamental que tenhamos esse compromisso. O segundo mandato é mais desafiador do que o primeiro, pois exige de nós mais avanços. Não é sobre ter a sensação de segurança, mas é ter a certeza da segurança. Então, a responsabilidade é ainda maior”, afirmou o chefe do Executivo.
O novo delegado-geral da Polícia Civil de Goiás, André Ganga, disse que pretende ampliar a Delegacia da Mulher de Goiânia, transformando-a em uma estrutura estadual.
“Nossa ideia é ampliar seus tentáculos, transformá-la de uma delegacia municipal em estadual e padronizar procedimentos. Com isso, daremos um reforço para evitar crimes violentos contra mulheres”, explicou.
Para ele, o chamamento de cerca de 900 policiais aprovados em concurso público deve contribuir para operacionalizar a mudança.
| Com informações da Secretaria de Comunicação do Governo de Goiás