Os deputados federais Rodrigo Valadares (União-SE), Fernanda Pessoa (União-CE), Gisela Simona (União-MT) e Silvye Alves (União-GO) reforçaram a importância do setor agropecuário para a economia brasileira e a tolerância zero à invasão de terras. O posicionamento ocorreu durante sessão solene pelo Dia Mundial da Agricultura, nesta quarta-feira (24), na Câmara dos Deputados.
“Cerca de 1/3 dos empregos e do PIB brasileiro são do agronegócio. O União Brasil está ao lado de quem verdadeiramente gera emprego, riqueza e renda para o nosso país”, ressaltou Valadares em tom crítico ao Abril Vermelho, promovido pelo MST.
Para Gisela Simona, a Câmara é um espaço que serve para discutir temas correlatos à agricultura e que geram impacto nas cidades, como investimentos no setor, oferta de crédito ao pequeno produtor e demarcação de terras indígenas.
“Mato Grosso é um dos estados que mais produz alimentos no mundo. O governador Mauro Mendes tem adotado uma postura firme contra as invasões de terra no estado para os produtores tenham segurança jurídica, assim como o combate à degradação ambiental”, elogiou.
Silvye Alves endossou e citou o exemplo de Goiás. “A gente tem uma política do governador Ronaldo Caiado de invasão zero. Se tiver que acontecer alguma coisa, é dentro da lei, do jeito que o Brasil está tentando fazer não vai acontecer”.
Já Fernanda Pessoa lembrou que o agro precisa de mais incentivo. “Estamos juntos nessa luta para incentivar cada vez mais produtores rurais, a agricultura familiar, de modo que o alimento chegue com qualidade à mesa do cidadão brasileiro”, completou.