O União Brasil tem como meta eleger ao menos 600 prefeitos nas Eleições Municipais deste ano. Em entrevista ao jornal O Globo, o Presidente Nacional Antonio de Rueda ressaltou que pré-candidatos do partido lideram em seis capitais: Salvador (BA), Fortaleza (CE), Teresina (PI), Cuiabá (MT), Campo Grande (MS) e Porto Velho (RO).
“O partido se preparou durante dois anos para chegar nessas eleições e entregar um quadro de qualidade dentro da política brasileira para poder disputar as prefeituras”, afirma.
Segundo Rueda, o União busca “imprimir ritmo diferenciado” na política, com candidatos que contribuam para gestões eficientes.
Já sobre as sucessões para o comando da Câmara e do Senado, a partir de 2025, ele classificou como “competitivas” as candidaturas do Líder do União Brasil, Deputado Elmar Nascimento (BA), e do Senador Davi Alcolumbre (AP).
“A prioridade é eleger os dois. A eleição do Davi Alcolumbre, sem arrogância, está muito bem encaminhada. Já Elmar Nascimento tem uma disputa mais acirrada, pois tem Antonio Brito, Isnaldo Bulhões e Marcos Pereira. É uma eleição mais combativa”, avalia Rueda.
O presidente disse ainda considerar a candidatura do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, à Presidência da República.
“Se em 2026 vai ter condições do Caiado liderar a corrida presidencial, eu não sei ainda, mas se eu puder fertilizar esse solo para que a gente possa ter uma onda de prosperidade política dentro do partido, é claro que vou querer”, completa.