Candidata à prefeitura de Porto Velho, Mariana Carvalho (União) pretende transformar a capital de Rondônia em polo de desenvolvimento sustentável e de inovação tecnológica. No plano de governo, ela destaca propostas que visam impulsionar o crescimento econômico, sem deixar de lado a preservação ambiental.
“Minha candidatura é um convite para que, juntos, possamos construir um futuro melhor para Porto Velho”, afirma.
Uma das propostas foi batizada de “Giro Empreendedor”, programa que inclui capacitações, facilitação de acesso ao crédito e concessão de incentivos fiscais a pequenos e microempreendedores.
Na mesma linha, Mariana Carvalho quer atrair mais investimentos que beneficiem a cadeia produtiva, com geração de emprego e renda. O objetivo, com isso, é que Porto Velho torne-se um polo de desenvolvimento regional.
Outro projeto de Mariana é modernizar a administração pública por meio do “Prefeitura Digital”, que centralizará o atendimento ao cidadão em uma única plataforma on-line e facilitará o acesso a serviços públicos.
SAÚDE
Na saúde, a futura prefeita de Porto Velho tem como meta assegurar o acesso universal e de qualidade aos serviços, com reforço na prevenção, modernização dos procedimentos e adoção de novas tecnologias. Há previsão ainda da construção do Hospital Municipal de Porto Velho e da melhoria da infraestrutura das Unidades Básicas de Saúde (UBSs).
Já na educação o foco está na inclusão e na equidade dos alunos. É o que Mariana Carvalho planeja com a criação do “Centro Interdisciplinar para Crianças com Deficiência” — o espaço irá ofertar serviços integrados de apoio psicopedagógico e terapias especializadas.
A partir do atendimento preferencial para serviços psicossociais e de programas de habitação para mulheres em situação de violência doméstica, Mariana reforçará o cuidado com as porto-velhenses.
Temas como mobilidade urbana, incentivo ao agro e à regularização fundiária e infraestrutura (portos, estradas, pontes e acesso vicinais) também constam no programa de governo.
“O plano propõe melhorias nos serviços públicos, inclusão social, crescimento econômico e um ambiente urbano melhor estruturado”, completa Mariana Carvalho.
Foto: Reprodução Facebook/Mariana Carvalho