Rose Modesto, candidata à prefeitura de Campo Grande, tem como prioridade fazer da capital de Mato Grosso do Sul um modelo de gestão pública inovadora e sustentável.
Se eleita, a ex-deputada federal investirá na conservação da biodiversidade local, no manejo adequado dos resíduos sólidos e na promoção de energias renováveis. Medidas que, segundo o plano de governo de Rose Modesto, são essenciais para evitar desastres naturais e ampliar a infraestrutura urbana de maneira consciente.
Rose também está comprometida em assegurar saúde integral e assistência social à população. Para isso, pretende reformar e ampliar a rede de Unidades Básicas de Saúde (UBSs).
Outro ponto-chave para a candidata é a incorporação de tecnologia nos processos administrativos e serviços públicos, com o objetivo de aumentar a transparência na gestão e facilitar o acesso dos cidadãos.
Do ponto de vista de geração de emprego e renda, Rose Modesto deseja uma Campo Grande eficiente e próspera, em que haja oportunidades e melhor qualidade de vida ao alcance de todos.
Para tornar isso realidade, ela desenvolverá programas de inclusão, promoverá a alfabetização digital e tecnológica para idosos e outros grupos vulneráveis a partir de 2025. Assim como possibilitará a criação de startups e pequenos negócios, com programas de apoio e profissionalização para novos empreendedores.
Foto: Divulgação Facebook/Rose Modesto