Yandra Moura, candidata à prefeitura de Aracaju pelo União Brasil, almeja construir uma cidade inclusiva, próspera e moderna. Para isso, estruturou o plano de governo em quatro eixos que visam o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida das pessoas.
Um deles, o “Aracaju Solidária”, inclui propostas que garantem serviços de saúde de qualidade a todos os aracajuanos, com ênfase na prevenção de doenças e na melhoria da infraestrutura e dos recursos humanos. Pauta que defende desde que foi eleita deputada federal, o apoio a portadores de Transtorno do Espectro Autista (TEA) é prioridade.
As medidas vão da capacitação e contratação de profissionais especializados até melhoria nos serviços de transporte, saúde e educação de autistas e de suas famílias. Yandra pretende implantar também programas de capacitação e reintegração para vítimas de violência doméstica, com suporte emergencial e de longo prazo para promover autonomia financeira.
Já o eixo “Aracaju Empreendedora” visa fomentar o empreendedorismo e gerar oportunidade de emprego e renda nos bairros. A revitalização do centro da capital, com polo de negócios, é outra proposta-chave, que inclui incentivos fiscais para atrair novas empresas.
Ampliar programas de policiamento comunitário, a partir de um canal de comunicação acessível entre a comunidade e a guarda municipal, é prioridade do “Aracaju Segura”. No entendimento de Yandra, a tecnologia é aliada crucial para que a iniciativa funcione, desde que haja investimentos em inteligência artificial para a análise de dados de segurança pública. A ideia, com isso, é prevenir crimes.
Transformar Aracaju em modelo de sustentabilidade e tecnologia pode impulsionar soluções efetivas, como o portal integrado com acesso a serviços municipais, a instalação de painéis solares em prédios públicos e a possibilidade de o cidadão acompanhar em tempo real os indicadores de desempenho da administração.
Foto: Divulgação/Facebook Yandra Moura