Candidato a prefeito de Cuiabá pelo União Brasil, Eduardo Botelho defende uma gestão que alie responsabilidade fiscal, desenvolvimento econômico e bem-estar social.
“Precisamos de planejamento, determinação e muito trabalho para que todos os cidadãos de Cuiabá possam desfrutar de uma cidade mais inovadora, sustentável e próspera”, ressaltou.
Para fortalecer a economia, Botelho propõe a criação de programas de apoio e incentivos a setores como indústria, cultura e turismo. Ao mesmo tempo, planeja qualificar a mão de obra para demandas de um mercado de trabalho cada vez mais tecnológico e competitivo.
Esses investimentos, aponta o candidato no plano de governo, é condicionado a um programa de ajuste fiscal que aumente a eficiência do gasto público e modernize a gestão municipal.
“Queremos uma administração pública baseada em transparência, para que o cidadão tenha atendimento de qualidade com orgulho de viver na nossa cidade”, garantiu Botelho.
Um dos grandes desafios a serem enfrentados é a saúde, área estratégica em que sugere criar um núcleo de comando e gestão para monitorar e coordenar todo o ecossistema de recursos, insumos, exames, consultas e cirurgias da cidade. O objetivo é oferecer maior eficiência e integração entre os serviços de saúde, com atendimento de qualidade aos cuiabanos.
MOBILIDADE URBANA
Iniciativas como o uso de ônibus elétricos, a expansão de ciclovias e a adoção de práticas sustentáveis na gestão de resíduos sólidos, coleta seletiva e energias renováveis fazem parte do plano de mobilidade urbana.
“Além disso, é fundamental priorizar obras de infraestrutura que sejam ecologicamente corretas, utilizando materiais recicláveis e técnicas de construção sustentáveis”, completou o candidato do União Brasil.
Foto: Reprodução/Facebook Eduardo Botelho