Para enfrentar o rápido crescimento populacional e a elevada taxa de desemprego, Catarina Guerra, candidata à prefeitura de Boa Vista pelo União Brasil, pretende diversificar a economia, criar empregos de qualidade e atrair investimentos. Para ela, o foco deve ser setores estratégicos como tecnologia, turismo e agricultura sustentável.
“Este plano é um compromisso com o futuro da cidade, buscando construir uma Boa Vista mais próspera, justa e sustentável, com a participação da comunidade”, afirma Catarina no plano de governo.
Na área da saúde, ela quer ampliar a cobertura do programa de Saúde da Família, construir novas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), além de colocar em funcionamento um app que facilite o agendamento de consultas e elimine filas.
Também planeja melhorar o atendimento especializado para pessoas com Transtorno do Espectro Autista e fortalecer os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) para tratamento de depressão e cuidados com dependentes químicos.
Luta contra o abandono escolar
Expandir e construir novas escolas e creches municipais, a fim de aumentar a oferta de vagas na rede pública, são prioridades de Catarina, assim como zerar o abandono escolar e oferecer ferramentas que possam melhorar o processo de aprendizagem dos alunos.
Já o objetivo de gerar empregos e criar novas oportunidades para os jovens passa, segundo Catarina Guerra, pela promoção da economia verde e pela criação de polos de economia criativa. Ela também almeja fortalecer a segurança alimentar e apoiar os produtores locais, tornando a cidade um destino atrativo para o turismo de negócios.
No quesito sustentabilidade, Catarina propõe ampliar os investimentos em energia solar em Boa Vista como medida para reduzir o impacto ambiental.