Rodrigo Amorim, candidato à prefeitura do Rio de Janeiro pelo União Brasil, pretende priorizar em sua gestão, caso eleito, o desenvolvimento socioeconômico e a melhoria da qualidade de vida da população carioca.
“Meu compromisso é servir ao Rio com uma gestão eficiente e responsável conciliada com o dever de despertar a audácia dos empreendedores, a força dos trabalhadores, a sabedoria dos mais experientes, a criatividade dos jovens e unir nossas famílias em torno de uma missão: resgatar o orgulho de ser carioca”, resume.
Na educação, o candidato propõe criar o programa “Infância de Primeira” para contratar vagas ociosas no ensino privado. O objetivo é que crianças sejam matriculadas em escolas e creches particulares enquanto aguardam acesso à rede pública.
Amorim também quer incluir educação financeira e empreendedorismo em sala de aula. Outra proposta é o ensino de robótica no contraturno escolar, estimulando o desenvolvimento de jogos eletrônicos e de linguagens de programação.
Já o programa “Saúde Global 24 horas” busca zerar filas de exames e cirurgias, com investimentos na saúde primária e emergencial, enquanto o “Vale Saúde Carioca” permitirá o acesso a consultas e exames ambulatoriais por meio de vouchers.
Principal bandeira de campanha de Amorim, a segurança terá como foco políticas de redução da criminalidade em áreas estratégicas do Rio, especialmente nas turísticas e comerciais. A medida visa criar um ambiente seguro, promover o empreendedorismo e garantir a geração de empregos.