Bruno Reis (União) foi reeleito prefeito de Salvador no último domingo (6), em primeiro turno, com 78,67%, o equivalente a 1.045.690 votos. Ele é o prefeito mais votado da história da capital baiana.
“Não há outro sentimento que não seja gratidão. Obrigado, Salvador! Se eu me entreguei nesses últimos quatro anos, nos próximos quatro vou me entregar ainda mais. Já realizamos muitos sonhos e vamos realizar muito mais”, projetou Reis.
Para manter Salvador no caminho do progresso, o prefeito tem como meta qualificar 100 mil pessoas em quatro anos por meio do programa “Treinar para Empregar”. A iniciativa será ampliada com a criação dos Centros Treinar para Empregar (CTE), que oferecerão capacitação e apoio ao empreendedorismo nos bairros.
Bruno Reis pretende também aprimorar o programa “Vida Nova”. A ideia é prevenir a violência e criar novos serviços assistenciais para famílias em situação de rua e risco social até 2028.
Outra prioridade da gestão é o enfrentamento às mudanças climáticas. Com o projeto “Corredores Verdes”, Reis quer criar corredores de vegetação ao longo de avenidas e ruas, o que pode contribuir para melhorar o conforto térmico e a qualidade do ar e reduzir enchentes.
Perfil
Bruno Reis tem 43 anos e é advogado com pós-graduação em Gestão Pública e mestrado em Desenvolvimento e Gestão Social. Iniciou a trajetória política como assessor parlamentar e foi deputado estadual por duas legislaturas. Em 2020, foi eleito prefeito de Salvador, também no primeiro turno.
Foto: Reprodução/Facebook Bruno Reis