Silvio Mendes (União) foi eleito prefeito de Teresina no último domingo (6), em primeiro turno, com 52,19%, o equivalente a 239.848 votos. Nome conhecido na capital piauiense, ele agradeceu o apoio recebido nas urnas e reforçou o compromisso de governar para todos.
“Nossa cidade mostrou que o amor prevalece sobre o poder, que Teresina não se vende, não se rende. Nos próximos quatro anos, trabalharemos incansavelmente por Teresina, por todos os teresinenses”, afirmou.
As propostas que levaram Silvio Mendes à vitória estão centradas, principalmente, nas áreas de educação, saúde e transporte. A partir de 2025, pretende, por exemplo, expandir vagas em creches e escolas de tempo integral, além de retomar os cursinhos pré-vestibular para facilitar o acesso às universidades públicas.
O prefeito projeta investimentos para a ampliação do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e melhoria dos serviços de assistência à saúde mental. Também definiu como prioridade o uso de novas tecnologias para aumentar a eficiência e segurança do transporte público, bem como a modernização dos serviços públicos.
Perfil
Silvio Mendes tem 75 anos, é médico e foi secretário de Saúde de Teresina entre 1993 e 2004. Já ocupou o cargo de prefeito da capital por dois mandatos, entre 2004 e 2010. Na eleição de 2022, concorreu ao governo do Piauí.
Foto: União Brasil/Divulgação