Sandro Mabel (União) foi eleito prefeito de Goiânia no último domingo (27), em segundo turno, com 353.518 votos, o equivalente a 55,53%. Empresário há mais de 40 anos, Mabel garante que usará a sua experiência como gestor para acelerar o desenvolvimento da cidade.
“Goiânia tem pressa. Estamos perdendo a oportunidade de avançar junto com o nosso estado. Eu vou servir Goiânia com dedicação e fazer uma Goiânia melhor para todos”, assegura.
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, expressou confiança e disse que Mabel está preparado para liderar a transformação da capital.
“Mabel tem habilidade política e sabe como se relacionar com as pessoas. Ele vai nos ajudar a recuperar aquela cidade bonita e bem cuidada”, ressaltou.
Para modernizar a cidade, o novo prefeito propõe a integração de soluções tecnológicas em áreas como transporte, segurança, infraestrutura e serviços públicos.
Uma das medidas é a criação de uma rede de videomonitoramento para agilizar o tempo de resposta da Guarda Metropolitana e da Polícia Militar, assim como o lançamento de um app que possibilita que mulheres em situação de perigo acionem rapidamente as forças de segurança.
Já o “Super App da Mobilidade”, por sua vez, reunirá serviços como compra de passagens, integração e informações em tempo real. Enquanto o “Mobilidade Ativa” visa requalificar calçadas e a ampliar ciclovias, ciclofaixas e bicicletários.
Na área de economia, Mabel propõe a oferta de crédito e a capacitação para empreendedores por meio do Programa de Fomento Municipal. Também defende um novo polo tecnológico, em parceria com o governo estadual, para atrair empresas com foco em inovação.
PERFIL
Sandro Mabel tem 65 anos e é formado em Administração. Assumiu a presidência da empresa alimentícia Mabel aos 23 anos. Iniciou a trajetória política como deputado estadual e foi deputado federal durante cinco mandatos, entre 1995 e 2015. Em janeiro de 2019, assumiu a presidência da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG), cargo que ocupou até junho deste ano.
Foto: Hegon Corrêa