União Brasil e a Fundação Índigo, ligada ao partido, promovem o evento “Prefeito de Sucesso” para auxiliar 150 prefeitos eleitos de grandes cidades a planejar suas gestões. O encontro acontece nos dias 6 e 7 de novembro, em Brasília.
O presidente nacional do União Brasil, Antonio de Rueda, reforçou o compromisso do partido em oferecer aos novos prefeitos as ferramentas necessárias para que eles se tornem referências de governança para o país.
“O União Brasil é um partido comprometido com o desenvolvimento do país e tem na Fundação Índigo uma fonte para aperfeiçoar a gestão dos nossos prefeitos e promover aos municípios inovação e sucesso”, enfatizou Rueda.
Segundo o presidente da Fundação Índigo, ACM Neto, o evento busca orientar os novos gestores públicos a definir um planejamento estratégico de médio e longo prazo para que possam cumprir os compromissos de campanha.
“São dois dias de capacitação, treinamento e troca de ideias para dar todo o suporte nessa fase de transição. Nosso objetivo é que esses prefeitos honrem o voto que receberam e possam ter uma gestão de qualidade”, ressaltou ACM Neto.
Na abertura do evento, o prefeito reeleito de Salvador, Bruno Reis, compartilhou com os novos líderes municipais a sua experiência como gestor da capital baiana. Ele destacou casos de sucesso de sua administração e ressaltou que é gratificante ver o impacto positivo na vida dos cidadãos.
“Não há cargo na vida pública que realize tanto quem tem a missão de servir e transformar a vida das pessoas como o cargo de prefeito. Quando a gente faz uma entrega, ao invés de querer ir para casa descansar, a gente quer voltar para prefeitura para tomar novas decisões e transformar a realidade da nossa cidade”, afirmou Bruno.
O senador Sérgio Moro enfatizou a importância do evento para aprimorar a gestão dos prefeitos reeleitos e preparar os novos prefeitos para os desafios da administração pública.
“Esse trabalho de qualificação é essencial para formar um time comprometido com a gestão pública e o desenvolvimento do país”, disse Moro.
.
Foto: Divulgação/ Fundação Índigo.