Com a presença de Fernanda Pessoa, Câmara homenageia os 30 anos do Instituto Ayrton Senna

A Câmara dos Deputados realizou nesta terça-feira (12) uma sessão solene em homenagem aos 30 anos da criação do Instituto Ayrton Senna. O evento foi proposto e prestigiado pela deputada federal Fernanda Pessoa.

Segundo a parlamentar, o Instituto construiu um legado significativo no combate à desigualdade educacional e na promoção de oportunidades para milhões de crianças e jovens brasileiros.

“A missão do Instituto é clara: melhorar a educação pública para garantir que os estudantes desenvolvam o máximo de seu potencial.”, afirmou.

Fernanda Pessoa ressaltou que uma das principais estratégias do Instituto é a capacitação de professores e gestores escolares para ampliar metodologias que promovam o desenvolvimento das habilidades essenciais dos alunos com base em pesquisas.

“O Instituto desenvolve práticas pedagógicas e programas que ajudam a fortalecer não só o aprendizado e matérias fundamentais como português e matemática, mas também habilidade socioemocionais como a resiliência, o trabalho em equipe e a responsabilidade”, afirmou.

O vice-presidente do instituto, Ewerton Fulini, relembrou que Ayrton Senna considerava a educação essencial para transformar vidas e tornar o Brasil uma nação mais equitativa.

“Ele sonhava com um Brasil onde as crianças e os jovens tivessem mais oportunidades de aprender e de ter mais esperança. Desse sonho nasceu o Instituto Ayrton Senna”, disse.

Fulini destacou que, ao longo de três décadas, foram realizados mais de 36 milhões de atendimentos a crianças e jovens em mais de 3 mil cidades brasileiras.

“Firmamos parcerias com redes de ensino de Norte a Sul, potencializando o trabalho da Secretaria de Educação e fortalecendo a gestão educacional de municípios”, explicou.

O vice-presidente também pontuou que o Instituto colaborou com grandes avanços na educação brasileira, como a universalização de vagas na educação básica, a criação da Base Nacional Comum Curricular e a implementação de indicadores como o Ideb. No entanto, Fulini enfatizou que é necessário fazer ainda mais pelo país.

“Nós continuamos à disposição da educação brasileira para atuar como um agente de transformação, colaborando com todos aqueles que acreditam que o futuro pode ser melhor para todos. E tudo isso passa pela educação.”, concluiu.

Foto: Mario Agra / Câmara dos Deputados

Compartilhe

EXECUTIVO

Mercado de trabalho goiano é o que mais cresce no país

Salvador regulamenta uso de bicicletas e patinetes elétricos

Apreensões de drogas aumentaram 646% em dez anos em Mato Grosso

LEGISLATIVO

Nova lei põe fim à atenuante de idade para crimes sexuais contra mulheres

Assembleia Legislativa do Tocantins encerra semestre com aprovação de sete leis de Vanda Monteiro

Internet gratuita chega a moradores de Extrema, em Porto Velho, por meio de emenda de Cristiane Lopes

UNIÃO MULHER

União Brasil Mulher reúne mais de 200 lideranças femininas em Manaus

ACM Neto prestigia Defesa Lilás, em Salvador, promovido por Íris Azi

União Brasil promove evento em Salvador para fortalecer a participação das mulheres na política

Deputada Federal Yandra Moura (UNIÃO-SE)

Yandra Moura celebra conquistas legislativas e recorde de recursos para o turismo em Sergipe

UNIÃO JOVEM

Executiva do União Jovem do Brasil DF toma posse, anuncia novo formato e lança programa de fortalecimento

Wilson Lima dá posse à diretoria do União Jovem do Amazonas

Em parceria com União Brasil, Fundação Índigo premia jovens que se destacaram em curso de liderança

Jovens Pelo Brasil discute impacto da economia sustentável na melhora da qualidade de vida do povo amazônico

DIRETÓRIOS DO PARTIDO

plugins premium WordPress