O senador Sergio Moro (PR) integrou uma missão diplomática na Ucrânia, no último fim de semana. Acompanhado por um grupo de parlamentares brasileiros, ele participou de uma conferência com representantes latino-americanos e se reuniu com o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky.
“Viemos à Ucrânia dizer, com clareza solar, que a população brasileira apoia a sua causa e que é contra a guerra de agressão promovida pela Rússia.”, disse.
O parlamentar relatou que, apesar dos desafios para chegar ao país, a missão possibilitou um entendimento mais aprofundado sobre os desdobramentos do conflito.
“Tivemos reuniões com autoridades ucranianas, soldados e vítimas civis da guerra, com os quais pudemos conhecer melhor os detalhes do conflito, os crimes de guerra de Putin e a vontade indomável da população ucraniana de lutar pelo seu país”, afirmou.
Moro destacou que a viagem também representou um gesto de apoio aos descendentes de ucranianos no Paraná, que defendem a luta pela soberania do país.
“Tendo sido eleito senador pelo Paraná, também era meu dever integrar a missão e vocalizar in loco o repúdio à guerra”, ressaltou.
Foto: Reprodução / Instagram Sergio Moro