Os prefeitos do União Brasil eleitos nos 584 municípios brasileiros tomaram posse nesta quarta-feira (1º) para o novo mandato. O partido, que consolidou sua presença no cenário político nacional, assume o comando de importantes capitais e grandes cidades.
Durante a cerimônia de posse, o prefeito reeleito de Salvador, Bruno Reis, fez um balanço da gestão anterior e se comprometeu a intensificar esforços em diversas áreas para que a população possa prosperar.
“Nós precisamos aumentar os suportes necessários para que cada um possa construir seu próprio futuro, desenvolver seus talentos, ter uma vida digna que permita realizar os seus sonhos. Sabemos que muitas dessas questões estão além do alcance de um poder municipal, mas nossa prefeitura tem ideais maiores para essa cidade e para esse povo”, ressaltou Reis.
Empresário há mais de 40 anos, o novo prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, garantiu que usará a sua experiência como gestor para acelerar o desenvolvimento da cidade.
“Este é um momento de grande responsabilidade e motivação. Com o apoio do Governo de Goiás, estamos prontos para enfrentar os desafios que virão. Goiânia merece uma gestão eficiente, moderna e comprometida com o bem-estar de todos os goianienses”, declarou o novo prefeito.
O prefeito Paulinho Freire assumiu a administração de Natal com o compromisso de fazer a cidade avançar, prometendo foco em áreas prioritárias como educação, saúde e infraestrutura.
“Natal precisa se tornar um refúgio de qualidade de vida, onde saúde, educação e trabalho sejam acessíveis a todos. Queremos transformar nossa cidade num exemplo de gestão voltada para quem mais precisa, com olhar especial para juventude e para os menos favorecidos, oferecendo-lhes as ferramentas necessárias para prosperar”, garantiu.
Em seu terceiro mandato como prefeito de Teresina, Silvio Mendes afirmou que realizará uma reforma administrativa com o objetivo de gerar economia para os cofres públicos e garantir uma gestão eficiente, voltada para o bem-estar de todos os teresinenses.
“Essa é uma missão das maiores para todos nós que aceitamos o desafio de fazer gestão pública. Não é fácil. Os desafios são grandes. Mas tenham certeza: a coragem é maior. Pedimos a Deus, sempre a ele, que nos dê sabedoria”, disse.
Além das capitais, o União Brasil conquistou vitórias expressivas em importantes cidades de grande porte. Entre os prefeitos recém-empossados estão Bruno Cunha Lima, em Campina Grande (PB); Débora Regis, em Lauro de Freitas (BA); Elizabeth Schmidt, em Ponta Grossa (PR); Guilherme Guimarães, em Montes Claros (MG); Gustavo Martinelli, em Jundiaí (SP), Heron Guimarães, em Betim (MG); Hélio Leite, em Castanhal (PA) e Simão Durando, em Petrolina (PE).
Foto: Valter Pontes / Prefeitura de Salvador