O vereador Ricardo Teixeira (União) foi eleito, nesta quarta-feira (1º), presidente da Câmara Municipal de São Paulo. Ele recebeu 49 dos 55 votos dos parlamentares que tomaram posse para o mandato de 2025 a 2028.
Teixeira vai suceder Milton Leite (União), que esteve à frente da administração durante seis anos, sendo os últimos quatro de forma consecutiva.
Em entrevista coletiva, o novo presidente anunciou planos para aproximar a Câmara Municipal da população, com a realização de sessões plenárias na periferia da cidade.
“Se tiver a concordância de todos, vamos fazer pelo menos uma sessão por mês na periferia, para aproximar. Que a gente leve a sessão, mas não para os vereadores falarem, para a população falar o que ela quer daquele canto da cidade. Isso seria uma bandeira minha, de levar a Câmara até a casa da pessoa, uma sessão da Câmara plenária”, afirmou Teixeira.
Perfil
Formado em Engenharia, Ricardo Teixeira construiu uma extensa carreira como servidor público nas áreas de trânsito e infraestrutura. Ele tem passagens pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e pela antiga Dersa, empresa de desenvolvimento rodoviário do estado de São Paulo.
Além disso, foi secretário de Trânsito e Mobilidade na gestão do prefeito Ricardo Nunes, período em que implantou as chamadas “faixas azuis” para proteção de motociclistas nas principais avenidas da capital paulista.
Como vereador, Teixeira foi reeleito em 2024 para seu sexto mandato consecutivo, com 31.566 votos.
Foto: Reprodução / Instagram Milton Leite..