A cidade de Trindade (GO) se prepara para receber a primeira unidade da Casa Coração, um projeto idealizado pela deputada federal Silvye Alves (União) com o objetivo de oferecer apoio integral às mulheres vítimas de violência doméstica.
“Vai ser um lugar para, de fato, acolher mulheres vítimas de violência e seus filhos. Eles terão a oportunidade de recomeçar em segurança, com todo o suporte necessário”, afirmou a deputada.
A iniciativa funcionará como uma casa de passagem, garantindo abrigo seguro para as vítimas e seus filhos. O local também contará com cursos profissionalizantes e suporte psicossocial.
O período de acolhimento na Casa Coração será de 90 a 180 dias, conforme a necessidade de cada caso.
O encaminhamento das mulheres à unidade será realizado por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Trindade, do Ministério Público e do Conselho Tutelar.
Na última segunda-feira (6), Silvye participou de uma reunião com secretários municipais para alinhar os detalhes da implantação da Casa Coração. No encontro, a secretária de Assistência Social, Rouane Azevedo, destacou a importância da parceria.
“Este projeto representa um marco para o nosso município e demonstra o compromisso com a proteção das mulheres. A Casa Coração será um espaço fundamental para oferecer suporte e condições para que essas mulheres possam reconstruir suas vidas.”, afirmou.
Foto: Secom Trindade