O Brasil será o grande destaque da 45ª edição da Feira Internacional de Turismo (FITUR), que acontecerá entre os dias 22 e 26 de janeiro em Madri, na Espanha. Pela primeira vez, o país foi escolhido como o homenageado do evento, consolidando sua imagem como um dos destinos mais desejados do mundo.
De acordo com o ministro do Turismo, Celso Sabino (União), o título coloca o Brasil em uma posição privilegiada para apresentar para o mercado europeu a diversidade de oferta turística brasileira.
“Além de promover experiências exclusivas e inovadoras que reforçam a atratividade do Brasil como destino global, é uma oportunidade excelente de atrair novos negócios no segmento, já que o evento proporciona rodadas de conversas com investidores de todo o mundo”, declarou Sabino.
A expectativa é que mais de 250 mil pessoas participem da feira. Em um estande de 308 m², o Brasil contará com 37 expositores representando as cinco regiões do país.
Outro destaque da participação brasileira no evento será o lançamento do guia “UNWTO Tourism Doing Business”, resultado de uma parceria com a Organização Mundial do Turismo (OMT).
“A publicação apresenta informações e orientações valiosas sobre os benefícios, as condições e as oportunidades para o investimento estrangeiro no território nacional”, ressaltou o ministro.
Em 2024, o país recebeu mais de 6,65 milhões de turistas internacionais, um aumento de 12,6% em relação ao ano anterior.
Foto: Roberto Castro / Ministério do Turismo