Único representante do estado de São Paulo, deputado federal Marangoni será observador internacional nas eleições gerais do Equador

Membro do Parlamento do Mercosul (Parlasul) e único representante do estado de São Paulo, o deputado federal Marangoni (União-SP), embarca nesta sexta-feira (7) para o Equador, onde irá atuar como observador eleitoral internacional das eleições gerais.

O pleito irá acontecer no próximo domingo (9), quando os equatorianos irão escolher, além do presidente e do vice-presidente da República, 151 representantes para a Assembleia Nacional e cinco representantes para o Parlamento Andino.

No Equador, país de 18 milhões de habitantes, o voto é obrigatório para cidadãos entre 18 e 65 anos, registrados como eleitores. Para maiores de 16 e menores de 18 anos e para maiores de 65 anos, o voto é opcional.

Essa é a primeira votação dentro do ciclo eleitoral regular desde a eleição convocada de forma antecipada em 2023 pelo ex-presidente Guillermo Lasso, e vencida por Daniel Noboa.

Missão

A delegação da Missão de Observação Eleitoral (MOE), responsável pelo acompanhamento do processo, será liderada pela parlamentar argentina Fabiana Martín e contará com parlamentares de países do Mercosul. Além de Marangoni, os demais parlamentares são: o Deputado Nelsinho Padovani (Brasil), Gabriel Fucks (Argentina), Carlos María López López, Pastor Alberto Veras (Paraguai), Bettiana Díaz e Daniel Peña (Uruguai).

Durante a estadia no Equador, a missão realizará reuniões com autoridades do Conselho Nacional Eleitoral (CNE), do Tribunal Contencioso Eleitoral (TCE), representantes de partidos políticos, candidatos e organizações da sociedade civil.

“Essa importante missão tem como objetivo avaliar o processo eleitoral, quanto ao manejo das normas legais do país, dos padrões internacionais e das metodologias. Como membro do Parlasul, me comprometi a trabalhar muito em prol do fortalecimento do Brasil e a MOE vem para reforçar esse fortalecimento, dos países representados pelo Parlasul com toda a América Latina”, disse o deputado Marangoni.

Compartilhe

EXECUTIVO

Mercado de trabalho goiano é o que mais cresce no país

Salvador regulamenta uso de bicicletas e patinetes elétricos

Apreensões de drogas aumentaram 646% em dez anos em Mato Grosso

LEGISLATIVO

Nova lei põe fim à atenuante de idade para crimes sexuais contra mulheres

Assembleia Legislativa do Tocantins encerra semestre com aprovação de sete leis de Vanda Monteiro

Internet gratuita chega a moradores de Extrema, em Porto Velho, por meio de emenda de Cristiane Lopes

UNIÃO MULHER

União Brasil Mulher reúne mais de 200 lideranças femininas em Manaus

ACM Neto prestigia Defesa Lilás, em Salvador, promovido por Íris Azi

União Brasil promove evento em Salvador para fortalecer a participação das mulheres na política

Deputada Federal Yandra Moura (UNIÃO-SE)

Yandra Moura celebra conquistas legislativas e recorde de recursos para o turismo em Sergipe

UNIÃO JOVEM

Executiva do União Jovem do Brasil DF toma posse, anuncia novo formato e lança programa de fortalecimento

Wilson Lima dá posse à diretoria do União Jovem do Amazonas

Em parceria com União Brasil, Fundação Índigo premia jovens que se destacaram em curso de liderança

Jovens Pelo Brasil discute impacto da economia sustentável na melhora da qualidade de vida do povo amazônico

DIRETÓRIOS DO PARTIDO

plugins premium WordPress