Sob a gestão do governador Ronaldo Caiado (União), Goiás alcançou uma redução expressiva nos índices de criminalidade pelo sexto ano consecutivo. Dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) apontam que, entre 2018 e 2024, o estado zerou os casos de roubo a instituições financeiras e reduziu em mais de 90% os roubos a veículos e cargas.
Apenas no ano passado, a Polícia Militar desarticulou 93 quadrilhas, apreendeu 23 toneladas de drogas e retirou de circulação 3,5 mil armas de fogo. Nos presídios, a Polícia Penal garantiu que nenhuma arma entrasse nas unidades prisionais. Já a Polícia Civil elevou a taxa de resolução de homicídios para 91%, o maior índice do país.
Segundo Caiado, os resultados refletem as ações integradas das forças de segurança goianas que, nos últimos anos, intensificaram o combate ao crime e adotaram estratégias para fortalecer a proteção da população.
“É uma combinação de fatores. As ações iniciaram em 2019, como a integração das forças policiais, o aprimoramento dos nossos batalhões operacionais e, ao mesmo tempo, a formação de um número substantivo na área da inteligência”, destacou o governador de Goiás.
Desde o seu primeiro mandato como governador, Caiadol investiu cerca de R$ 17,5 bilhões na Segurança Pública. Além disso, o efetivo na área também teve incremento, com a contratação de mais de 3 mil novos policiais.
Foto: Lucas Diener / Governo de Goiás