Recém-eleita presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR), a senadora Professora Dorinha (TO) disse, na tarde desta quarta-feira (19), que seu principal objetivo será trabalhar em temas que lidem diretamente com a redução das desigualdades sociais e com a integração entre as regiões do Brasil. Parlamentar por Tocantins, Dorinha substitui o senador Marcelo Castro (MDB-PI) à frente do colegiado pelos próximos dois anos.
“O União Brasil agora tem presença e a presidência da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo. A nossa responsabilidade será promover debates importantes que lidem com a infraestrutura, com a redução das desigualdades, com a integração, tão necessária, para esse país diferente, reduzindo suas desigualdades”, explicou a Professora Dorinha.
Composta por 17 titulares e igual número de suplentes, a CDR discute assuntos como desigualdades regionais, políticas para desenvolvimento de estados e municípios e planos para o desenvolvimento social e econômico. Outra atribuição da comissão é apreciar projetos sobre turismo, como políticas de incentivo e de investimento para o setor. “É o União Brasil presente no desenvolvimento, na integração, no turismo e equilíbrio do nosso país”, frisou a senadora.
Texto: Fernanda Domingues
Foto: Sidney Lins Jr.