O ministro do Turismo, Celso Sabino (União), abriu nesta quarta-feira (26) o calendário anual de encontros do Grupo de Líderes Empresariais do Distrito Federal (LIDE Brasília). Durante o evento, ele destacou os avanços e perspectivas para o mercado de turismo no Brasil.
Entre os indicadores do aquecimento do turismo brasileiro, Sabino ressaltou o recorde histórico de visitantes internacionais em 2024. O país recebeu 6,7 milhões de turistas estrangeiros, um aumento de 12,6% em relação a 2023. Além disso, eles gastaram cerca de R$ 40 bilhões durante a visita, valor inédito para o setor.
O ministro também projetou um cenário promissor para 2025. Segundo a Polícia Federal, apenas em janeiro, o Brasil já recebeu 1,4 milhão de turistas estrangeiros.
“É um crescimento de 55% sobre janeiro do ano passado. E, principalmente, é um indicativo muito importante do que vamos ter pela frente este ano, um grande incremento do setor que, em um futuro próximo, promete ser a grande mola propulsora da economia brasileira”, afirmou Sabino.
Foto: Roberto Castro / Ministério do Turismo