O deputado federal Pedro Lucas (União-MA), líder do União Brasil na Câmara, afirmou, em entrevista à GloboNews na última quinta-feira (20), que a pauta econômica, a segurança nacional e a regulamentação da inteligência artificial serão as prioridades na Casa em 2025.
Em relação à agenda econômica, o parlamentar destacou a proposta do Poder Executivo para isentar do Imposto de Renda (IR) contribuintes que recebem até R$ 5 mil mensais. Segundo ele, a medida deve movimentar as discussões legislativas nos próximos seis meses.
Pedro Lucas enfatizou ainda o compromisso da bancada do União Brasil, composta por 59 deputados, em trabalhar para aprimorar o texto e assegurar que estados e municípios não sejam prejudicados financeiramente com a medida.
Na área da segurança, o líder defendeu a necessidade de avançar em políticas públicas que garantam proteção efetiva à população.
Por fim, o líder defendeu a instalação de uma comissão na Câmara para analisar a regulamentação do uso da inteligência artificial no país.
“Quando falamos de inteligência artificial, estamos lidando com o futuro. Regulamentar essa tecnologia é essencial para equilibrar inovação e segurança. Com diálogo e união, estamos prontos para enfrentar esses desafios e construir soluções para o Brasil”, disse.
Foto: Divulgação / Assessoria Pedro Lucas Fernandes