O ministro do Turismo, Celso Sabino (União), anunciou uma parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) para conceder um desconto de 15% em hospedagens para professores da rede pública e privada de ensino. A iniciativa reconhece o papel essencial dos profissionais da educação e visa fomentar o turismo nacional, fortalecendo a economia.
“Fazer o professor viajar pelo Brasil não é apenas um reconhecimento, um prestígio, um prêmio a ele pela profissão que exerce, mas fazer as professoras e os professores viajarem pelo Brasil é também um estímulo a essa potente máquina de influência que os professores exercem sobre os seus alunos”, destacou o ministro.
De acordo com o Protocolo de Intenções firmado, o desconto será aplicado em reservas feitas por meio do site ou da central de reservas dos hotéis associados à ABIH que aderirem à iniciativa.
O benefício poderá ser usufruído tanto na baixa quanto na alta temporada, incluindo feriados e grandes eventos, conforme a disponibilidade de hospedagem.
Para garantir o desconto, os professores deverão apresentar um documento que comprove sua profissão no ato da reserva, podendo ser a carteira de identificação funcional ou o contracheque.
Foto: Roberto Castro / Ministério do Turismo